Rodrigo Alves, do Vida de Jornalista, abriu uma nova turma para a Oficina de Podcasts, curso online sobre produção dessa mídia, desde o planejamento, passando por pesquisa, questões técnicas, roteiro, entrevistas, edição e outros tópicos.

As aulas serão nos dias 1, 6, 8, 13 e 15 de fevereiro (segundas e quartas-feiras), das 19h às 21h, por meio da plataforma Zoom, totalizando uma carga horária de 10 horas. Os participantes receberão guias em texto com os tópicos das aulas, além de certificado de participação.

A cada tópico abordado, o curso propõe um exercício prático para quem quiser fazer, e Rodrigo dará um feedback. O formato de podcast mais abordado na oficina é o narrativo/documental/jornalístico, mas a oficina passa também pelos formatos de bate-papo, entrevista, ficção, entre outros.

Interessados devem preencher este formulário e fazer a inscrição, que custa R$ 400 − ou R$ 350 para assinantes do Vida de Jornalista. É possível pagar via PIX, transferência bancária, PicPay ou boleto. As vagas são limitadas ao preenchimento da turma.

Além do Vida de Jornalista, Rodrigo faz os podcasts Rio Memórias, Como Cobrir e Itinerários da Independência. Desde 2020, a Oficina de Podcasts recebeu mais de 400 alunos do Brasil e de outros países.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments