9.6 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Facebook começa a pagar por conteúdo jornalístico no UK e Espanha implanta imposto sobre gigantes digitais

2021 começa confirmando a tendência de grandes transformações para as plataformas digitais, seja por força de lei ou de iniciativas das próprias empresas. São movimentos que afetam o mercado publicitário, a privacidade do usuário e o jornalismo, que ganha com a valorização de informações confiáveis.

Na Espanha, acaba de entrar em vigor uma lei tributária que cria o chamado Imposto Google, impondo taxas aos agregadores de internet por vincularem-se a conteúdos de mídia protegidos por direitos autorais.

No Reino Unido, o Facebook fez acordo com as principais empresas jornalísticas do país para pagar por conteúdo, e assim lançou na terça-feira (26/1) o Facebook News, uma seção de notícias combinando as principais reportagens do dia e conteúdos escolhidos pelo usuário. A nova seção faz com que as notícias apareçam em uma área separada, e não misturadas com notícias de amigos e de conteúdos de outras páginas.

Já na Austrália, continua a tensão entre Google e Facebook em torno da lei que o país deseja implantar e que, se entrar em vigor, fará o Google pagar por links pela primeira vez na história.

Leia mais sobre o assunto em MediaTalks by J&Cia.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese