Marcelo Torres, ex-âncora do SBT Brasil, foi anunciado nesta terça-feira (3/9) para compor o time de apresentadores da CNBC Brasil, canal de notícias que estreia em novembro. No início da semana, ele já havia confirmado sua saída do SBT após 19 anos na emissora.
Com mestrado em Jornalismo Internacional pela University of Westminster, em Londres, Torres tem experiência em coberturas internacionais importantes, como a Guerra do Iraque e a Primavera Árabe. Perguntado sobre sua nova fase profissional, demonstrou entusiasmo:
“É um movimento empolgante na minha carreira, já que vai me permitir usar toda a experiência que acumulei para não apenas levar o noticiário ao público, mas também analisá-lo com a ajuda de especialistas. Enxergo como missão promover informações precisas e pontos de vista instigantes. Entregar fatos junto com contexto é oferecer valor ao público”.
Antes de sua longa trajetória no SBT, onde atuou como repórter, âncora e recentemente como correspondente na Argentina, Torres trabalhou por seis anos como repórter na TV Globo.
Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNBC Brasil, ressaltou a importância da chegada de Torres para a emissora: “Marcelo é um rosto conhecido pelos brasileiros. Suas experiências como correspondente internacional o colocaram em coberturas dos eventos mais significativos do mundo. Ele é um jornalista de grande credibilidade”.
- Leia também: Justiça de SP condena Breno Altman por injúria contra Alexandre Schwartsman e André Lajst