A sede da CNN em Brasília está passando por uma debandada de jornalistas. Segundo levantamento do Notícias da TV (UOL), nos últimos três meses, oito profissionais deixaram a base da emissora na capital do País.

Saíram ou estão nos últimos dias de trabalho Gabriela Coelho, setorista do Poder Judiciário; Beatriz Gurgel, chefe de produção, que foi para a Record; Larissa Alvarenga, Rachel Vargas, Galton Sé, Bárbara Baião, Xico Lopes e Natália André. Além disso, o Notícias da TV apurou que um editor tem proposta para ir para a Globo.

Internamente, as baixas mais sentidas seriam de Bárbara, Rachel, Galton e Larissa, pois eram figuras centrais na dinâmica da Redação. Os três primeiros davam com frequência furos do dia a dia do Governo Federal.

O principal motivo para as saídas seria a falta de valorização. Para os jornalistas, a CNN não tem salários competitivos em comparação a outros veículos de Brasília. Além disso, a rotina pesada de trabalho pesa contra a emissora. Apesar de pagar horas extras, muitos profissionais atuavam sem equipe completa de reportagem, sendo responsáveis por levar e manusear o próprio equipamento, o que torna o trabalho mais desgastante.

Natália André foi para o Metrópoles e Bárbara Baião assinou com o site jurídico Jota. Larissa Alvarenga ficará no ar na CNN até esta sexta-feira (11/2). Ela também acertou sua ida para o Metrópoles, onde comandará um programa diário em vídeo. Até a publicação deste texto, a CNN Brasil não havia se pronunciado sobre as saídas.

Com informações do Notícias da TV (UOL).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments