Eduardo Vieira, que anunciou na última semana sua saída do comando do Grupo Ideal, é o novo Head de Comunicações do Softbank Latin America. A instituição financeira, que mantém investimentos em mais de 50 empresas na região, já era atendida em sua área de Relações Públicas pelo próprio Grupo Ideal.

Além de responder pelo institucional da marca, Vieira dará suporte nas áreas de comunicação e marketing d as empresas em que o Softbank investe na região. Entre elas estão Banco Inter, Rappi, Creditas, Quinto Andar, Loft, Loggi, MadeiraMadeira, Gympass e Vtex. Ele responderá a Marcelo Claure, COO do Softbank Group e CEO do Softbank International, e a Mark Kornblau, Head Global de Comunicações do SoftBank Group.

Eduardo Vieira
Eduardo Vieira

“Estou animado ao dar as boas-vindas a Eduardo como nosso novo Head of Communications para a América Latina”, afirma Marcelo Claure. “Eduardo não somente tem um profundo conhecimento de marketing e comunicação, mas também é um empreendedor nato. Ele será fundamental para aprimorar o engajamento com as empresas do nosso ecossistema e os stakeholders mais relevantes na região.”

“Estou entusiasmado por me juntar ao incrível time do SoftBank e ser o guardião de sua marca e reputação na América Latina”, completa. “Ao ajudar a estruturar iniciativas de comunicação estratégica para empresas que fazem parte do portfólio do SoftBank na região, temos a chance de ajudar a transformar a vida de milhões de pessoas. Estou honrado e especialmente energizado por esta enorme oportunidade de criar valor. O horizonte para os empreendedores da região nunca foi tão brilhante.”

Ao lado de Ricardo Cesar, Eduardo Vieira fundou a Ideal em 2007. Em 2015 o Grupo WPP adquiriu participação majoritária na agência, que absorveu a operação nacional da H+K e passou a se chamar Ideal H+K Strategies. Ambos continuaram à frente do negócio como coCEOs e, no final de 2018, assumiram como coCEOs da rede na América Latina. Vale destacar que Vieira seguirá como sócio do grupo, apesar de sua saída do dia a dia das operações.


Notícias relacionadas:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments