O empresário Rubens Menin, dono da CNN Brasil, comprou a rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, considerada a maior emissora de Minas Gerais, fundada em 1952. A venda já estava nos planos de Emanuel Carneiro, que a comanda desde 1994. Além da AM e FM em Belo Horizonte, a Itatiaia possui outras quatro rádios em Minas Gerais, nas cidades de Varginha, Juiz de Fora, Outo Preto e Montes Claros.

Carneiro seguirá nas funções de apresentador e comentarista da emissora. Menin declarou que a aquisição visa a ampliar ainda mais a potência e a abrangência da Itatiaia, e que não existe qualquer relação entre a CNN e a rádio. Além disso, garantiu que a grade de programação e as equipes permanecerão inalteradas.

Menin é também engenheiro e cofundador e presidente da MRV Engenharia. Está igualmente à frente de Banco Inter, Log Commercial Properties, Urbamais Desenvolvimento Urbano e Abrainc. Em janeiro de 2019, confirmou o licenciamento da marca CNN para lançar o canal no Brasil. E em agosto do ano passado, fechou um acordo operacional entre a emissora de televisão e a rádio Transamérica FM, de São Paulo.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments