9.1 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Definidos os finalistas do Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo

A Comissão Julgadora do Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo definiu em 30/5 os 12 finalistas da primeira edição do concurso. Iniciativa deste Jornalistas&Cia e de Hamilton Almeida, biógrafo de Landell, a premiação foi criada com o apoio do vereador Eliseu Gabriel (PSB) e tornou-se Projeto de Lei pela Câmara Municipal de São Paulo. Seu objetivo é reconhecer profissionais e atrações do radiojornalismo paulistano em quatro categorias: Âncora, Comentarista, Repórter e Programa Jornalístico.

Dividido em duas fases, o certame contou em sua primeira etapa com a livre indicação do público. A apuração revelou indicações de mais de 300 profissionais e quase 100 programas das principais emissoras que atuam na cidade de São Paulo. Na segunda fase, um júri especializado definiu os vencedores.

Integraram o júri: Adhemar Altieri, Álvaro Buffarah Jr., Filomena Salemme, Geraldo Nunes, Luciana Freitas, Marco Antonio Rossi, Paulo Vieira Lima, Roseli Tardelli e Ulisses Rocha.

Confira a relação dos finalistas em ordem alfabética:

  • Âncora: Marcio Bernardes (Transamérica), Ricardo Boechat (BandNews) e Tatiana Vasconcellos (CBN);
  • Comentarista: Claudio Zaidan (Bandeirantes), Reinaldo Azevedo (BandNews) e Vera Magalhães (Jovem Pan).
  • Repórter: Agostinho Teixeira (Bandeirantes), Aiana Freitas (BandNews) e Maiara Bastianello (BandNews)
  • Programa: Jornal da Bandeirantes, Jornal da BandNews e Jornal da Jovem Pan.

Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação no próximo dia 20/6, a partir das 19h30, no auditório do 1º andar da Câmara Municipal (viaduto Jacareí, 100). No dia 30 completam-se 90 anos da morte do padre gaúcho Roberto Landell de Moura, verdadeiro inventor do rádio.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese