O senador Davi Alcolumbre (UB-AP) está processando o jornalista Heverson Castro, do Portal do Amapá, após uma reportagem sobre o envolvimento do político no Programa Mais Visão, em Macapá, que teve mais de 100 pacientes infectados por um fungo durante cirurgias de catarata.

Alcolumbre dizia ser idealizador e viabilizador do programa, que foi amplamente citado pelo político em sua campanha eleitoral. O Ministério Público do Amapá chegou a pedir a suspensão do programa por falta de licença sanitária da empresa responsável pelas cirurgias.

Na ação, apresentada na Justiça do Distrito Federal, Alcolumbre diz que a reportagem tem informações inverídicas, e pede indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil, além de uma liminar que proíba Castro de publicar mais matérias sobre o assunto.

Para a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), a atitude de Alcolumbre tenta cercear a liberdade de imprensa: “O senador da República não pode se furtar ao escrutínio público, tentando cercear o exercício do jornalismo de um profissional de seu estado, sob o risco de calar não só esse profissional, mas de intimidar a imprensa local e regional. Que a Justiça do Distrito Federal garanta ao jornalista o direito de não se calar e garanta também à sociedade o direito de se informar sobre esse episódio que abalou a vida de mais de uma centena de amapaenses”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments