O consórcio de veículos de imprensa, formado por g1, O Globo, Valor Econômico, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, suspendeu o debate entre os candidatos à Presidência da República marcado para 14 de setembro em São Paulo. A decisão foi tomada pois os dois primeiros colocados nas últimas pesquisas, Lula e Jair Bolsonaro, não se manifestaram sobre comparecer ao evento.

A ideia era reunir os quatro candidatos mais bem colocados na pesquisa Ipec ou Datafolha da semana anterior à realização do debate. Se ao menos três candidatos confirmassem presença até 10 de agosto, ele seria realizado.

O consórcio lamentou a “falta de disposição dos dois candidatos que lideram as pesquisas em debater os problemas e as soluções para o País neste momento importante da democracia brasileira. Levando isso em conta, o consórcio permanece aberto a voltar a discutir a possibilidade de realização do evento caso haja interesse por parte das campanhas que lideram as pesquisas”.

O primeiro debate presidencial está marcado para 28/8 (domingo), em conjunto por Bandeirantes, TV Cultura, UOL e Folha de S.Paulo. Em 2/9 (sexta-feira), um pool formado por RedeTV, Metrópoles e O Antagonista também programou um debate entre os presidenciáveis. E em 24/9 (sábado), será a vez de CNN, Veja, SBT, O Estado de S. Paulo, NovaBrasil FM e Terra.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments