A Jornalistas Editora divulga nesta edição especial os profissionais e veículos +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2023 e nela também conta um pouco da história desses
comunicadores e de suas relações com o setor do Agro.

A edição apresenta os TOP 30 +Admirados Jorna listas Nacionais e os TOP 3 Veículos em cada categoria temática: Agência de Notícias, Canal Digital, Podcast, Programa de Rádio, Programa de TV – Especializada, Programa de TV – Geral, Site, Veículo Impresso – Especializado e Veículo Impresso – Geral.

A disputa foi acirrada, com vários empates técnicos, sendo que muitos dos vencedores foram definidos apenas nas últimas horas de votação, casos, por exemplo, das categorias Agência de Notícias e Programa de TV Especializada. Na categoria Jornalistas, esse cenário levou a organização a elevar de 25 para 30 a premiação dos jornalistas, que, desse modo, vão figurar como os TOP 30 +Admirados Jornalistas da Imprensa do Agronegócio.

Renovação é a palavra que define esses TOP 30 +Admirados Jornalistas de 2023; temos 14 estreantes, quase metade do total. São eles: Bruno Blecher (Poder360), Ingrid Alves (Record News), Isadora Duarte (Agência Estado), Kelly Godoy (Record News), Luiza Cardoso (Climatempo), Marusa Trevisan (Canal Rural), Nelson Araújo (Globo Rural), Pryscilla Paiva (Canal Rural), Regina Dourado (Terraviva), Simone Garcia (AgroMais), Thiago Silva (AgroMais), Valter Puga Jr. (SBA), Vera Ondei (Forbes) e Vinicius Marra (Terraviva).

Além disso, estão presentes oito profissionais que também foram indicados em todas as outras edições anteriores da premiação, desde 2021: Alexsander Horta (Notícias Agrícolas), Cassiano Ribeiro (CBN/Globo Rural), Lilian Munhoz (Terraviva), Luiz Patroni (Canal Rural), Mauro Zafalon (Folha de S.Paulo), Sidnei Maschio (Terraviva), Virginia Alves (Notícias Agrícolas) e Viviane Taguchi (Grupo Bandeirantes).

Ao todo, são 19 mulheres e 11 homens entre os +Admirados Jornalistas. O veículo que teve mais jornalistas entre os TOP 30 foi o Grupo Bandeirantes, com um total de nove
indicados, somando-se seis do Terraviva, dois do AgroMais e um da própria Bandeirantes. O Canal Rural tem quatro profissionais indicados, seguido por Globo Rural, Notícias
Agrícolas e Record News, com dois indicados cada.

Em relação às categorias de veículos, destaque para o Grupo Globo, que aparece nos TOP 3 em quatro categorias diferentes. Canal Rural e Notícias Agrícolas estão entre os +Admirados veículos em três categorias cada. Vale destacar também que houve empates nas categorias Podcast e Veiculo Impresso Especializado, o que elevou para quatro os indicados nelas.

Na cerimônia de premiação, marcada para 26/6, em São Paulo, conheceremos os mais admirados entre os mais admirados, ou seja, os TOP 5 +Admirados Jornalistas. E também os veículos vencedores em cada uma das categorias temáticas. E, é claro, o campeoníssimo ou campeoníssima de admiração da Imprensa do Agronegócio em 2023.

O prêmio +Admirados da Imprensa do Agronegócio conta com os patrocínios de Cargill,
Syngenta e Yara; apoios de Elanco, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Mosaic Fertilizantes e Portal dos Jornalistas; colaboração de BRF e Press Manager; e apoio institucional da CNA e da Rede Brasil de Jornalistas Agro (Agrojor). Empresas interessadas em apoiar a iniciativa podem obter mais informações com Vinicius Ribeiro ([email protected]).

Confira a lista completa dos +Admirados jornalistas e veículos, em ordem alfabética.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments