A Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e a Fundação Itaú abrem inscrições para o 5º Edital de Jornalismo de Educação. A iniciativa busca incentivar produções jornalísticas que abordem temas importantes na educação pública do Brasil.

O edital tem duas categorias: Jornalista e Estudante. A primeira concede bolsas para a produção de reportagens e segunda premia TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso). Podem se inscrever estudantes de jornalismo recém-formados ou profissionais que comprovem atuar na área.

Este ano, devido ao aumento de casos de ataques e ameaças de violência em escolas, o foco são pautas ligadas a desigualdades educacionais e à cultura de paz. Contudo, pautas que fujam dessa temática não serão descartadas.

Serão distribuídas seis bolsas de R$ 8 mil cada para o desenvolvimento das reportagens, com possibilidade de R$ 2 mil adicionais, caso haja solicitação. A quinta edição por enquanto está com inscrições abertas, até 7 de julho, somente para a Categoria Jornalista; os estudantes poderão se inscrever no final do ano.

Mais informações estão disponíveis no site da Jeduca.

 

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments