O Congresso em Foco publicou na quarta-feira (31/3) o editorial Chega de Bolsonaro, mortes e caos! Impeachment já!, no qual se manifesta pelo afastamento imediato de Jair Bolsonaro da Presidência da República. Reconhecido por dar espaço para opiniões de terceiros, o site escreveu que em poucas ocasiões publicou sua visão sobre acontecimentos.

Em 2018, o CeF havia publicado outro editorial justamente após a vitória de Bolsonaro nas eleições presidenciais. O texto atual destaca que, à época, já “conhecia bem o personagem. O belicoso deputado federal foi muito bem pago pela população durante quase três décadas para oferecer em troca praticamente nada além de shows midiáticos, sangria de dinheiro público e acusações criminais (essas últimas, infelizmente, jamais tratadas pelo Judiciário com o rigor que exigiam)”.

Por considerar o atual contexto pandêmico o mais grave desde o início da crise, o Congresso em Foco diz ter-se visto no dever de manifestar-se sobre a situação: “Isso nos impõe agora o dever de externar um pensamento que os fatos confirmam mais e mais: o afastamento de Jair Messias Bolsonaro da Presidência da República é passo obrigatório e urgente para o País ter uma gestão minimamente eficaz da pandemia e afastar-se da insegurança jurídica causada por quem não tem limites para ameaçar a democracia, atentar contra a Constituição e transformar a nação num cemitério da racionalidade, da humanidade e do respeito ao outro”.

No texto, o site lançou as hasghtags #ChegaDeMortes e #HoraDeJairEmbora, ao lado de uma imagem com uma seringa com onde está escrito “impeachment”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments