A Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais (Coda.Br) realiza em Belém nestas quarta e quinta (27 e 28 de julho) a Coda Amazônia, primeiro evento regional da iniciativa. As inscrições são gratuitas.

Organizado pela Escola de Dados, da Open Knowledge Brasil (OKBR), em parceria com a coalizão de organizações do programa Vozes pela Ação Climática Justa (VAC), reunirá palestrantes e especialistas, e terá treinamentos práticos sobre temas como mudanças climáticas, geojornalismo, colonialismo de dados, análise de redes e ciência de dados.

O evento será presencial na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ao todo, serão mais de 36 horas de atividades, 12 delas práticas e três grandes painéis transmitidos ao vivo pelo YouTube: Colonialismo de dados e desafios na Panamazônia; Comunicando as mudanças climáticas com dados; e Desconferência: tessituras e futuros do ecossistema de dados abertos na Amazônia.

Entre os participantes estão Gustavo Faleiros (Pulitzer Center), Juliana Mori (InfoAmazonia), Lorena Regattieri (Mozilla Foundation), Edna Castro (Universidade Federal do Pará) e Paola Ricaurte Quijano (Berkman Klein Center).

Jornalistas interessados em cobrir presencialmente o evento devem fazer o credenciamento de imprensa até esta terça-feira (26/7), enviando nome, veículo, contato e documento para [email protected] ou [email protected].

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments