A CBN estreou em 29/1 a programação de 2024. As mudanças começam cedo, no Jornal da CBN, sob o comando de Milton Jung e Cássia Godoy, que passa a ter o quadro Conversa de Bastidor, às 8h, em que Andréia Sadi – âncora da GloboNews – e Malu Gaspar – colunista do Globo – alternam-se nos comentários durante a semana.

São Paulo tem novo comentarista, Rodrigo Bocardi – do Bom Dia, São Paulo na Globo. Ele entra às 10h15 no quadro Assim É São Paulo, de segunda a sexta. Na hora do almoço, Bernardo Mello Franco – também colunista do Globo −, está no CBN Brasil, com o Conversa de Bastidor, às terças e quintas, antes das 13 horas.

No final da tarde ocorre a mudança mais ampla. O Viva Voz, de Vera Magalhães, ganha mais tempo e tem uma hora de duração, com as principais notícias do mundo político, com análise e opinião. Às 17h, Bocardi continua como âncora do Ponto Final CBN. Às 18h, na bancada com a âncora Carolina Morand, Vera volta num quadro que mescla seu material com a apuração dos repórteres e os pontos de vista de outros colunistas.

No último trecho do Ponto Final, Carol Morand prossegue com a programação já conhecida, com PVC, no Esporte, e Bela Megale, na Conversa de Bastidor do final do dia. E conta ainda com mais uma estreia, da jornalista e podcaster Carol Moreira. Titular de um dos podcasts mais escutados do Brasil, o Modus Operandi, e de um canal sobre cinema, o Kino, ela comanda do quadro Dá o Play, para falar de séries e filmes de maneira descontraída.

A nova programação soma-se às inovações tecnológicas, que possibilitaram, há dois meses, o lançamento do novo site da emissora, tornar a navegação mais fácil e intuitiva e disponibilizar mais recursos para os ouvintes e leitores.

Com o conceito de audio first, o site da CBN destaca no topo qual programa está no ar naquele momento − e traz logo abaixo os comentários do momento, além das reportagens em tempo real. Há mais destaque para a página Ouça de Novo, onde é possível ouvir outra vez e a qualquer hora a programação dos últimos sete dias da CBN, escolhendo a cidade, o dia e o horário.

As reportagens passam a contar com mais recursos, como mais fotos e vídeos, além de sugestões de podcasts ligados àquele tema, para trazer mais profundidade e contexto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments