Campanha #imprensacontraovírus unifica jornais do País

Os principais jornais do Brasil trazem nesta segunda-feira (23/3) a mensagem “Juntos vamos derrotar o vírus – unidos pela informação e pela responsabilidade”, como parte de uma campanha da Associação Nacional de Jornais (ANJ) que destaca a importância da imprensa e das informações verídicas e confiáveis no combate ao vírus. A capa mostra também a hashtag #imprensacontraovírus.

Jornais apenas com versões digitais também estão publicando conteúdo da campanha com a hashtag. O objetivo do projeto é incentivar as pessoas a buscarem informações em veículos jornalísticos confiáveis, evitando o compartilhamento de rumores, boatos e fake news em geral.

Em entrevista ao Estadão, Marcelo Rech, presidente da ANJ, disse que “em situações dramáticas como a que vivemos, informação precisa e contextualizada é um bem ainda mais essencial. (…) O antídoto contra a desinformação espalhada nas redes sociais é a ‘boa viralização’ da informação verdadeira”.

Vale lembrar que pesquisa da Edelman publicada na semana passada revelou que, em meio ao pânico gerado pelo coronavírus, a imprensa é a fonte de informação mais confiável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *