6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Lance suspende versão impressa

O jornal esportivo Lance anunciou em 21/3 a suspensão de sua versão impressa. A digital será mantida. Segundo informou Juca Kfouri em sua coluna no UOL, os motivos para a decisão estariam relacionados às restrições impostas pelo combate ao coronavírus, bem como ao fechamento de bancas de jornais. A publicação completaria 23 anos em outubro.

Colunista do Lance de 1995 a 2009, Juca destacou o impacto da publicação quando surgiu, em 26 de outubro de 1997, com formato tabloide e em cores, revolucionando a imprensa da época e alcançando o ranking dos dez jornais de maior circulação no País, sob comando do editor Walter de Mattos Júnior.

Como informou Juca na coluna, Lance vai para o intervalo, mas não se trata do apito final. O diretor de Negócios Afonso Cunha explicou ao Portal dos Jornalistas: “Hoje, infelizmente, não temos capilaridade na distribuição do jornal e nos baseamos na venda em banca. As bancas estão fechadas e as pessoas não saem mais à rua. Isso nos levou a tomar essa decisão muito triste”.

Ele informou que os editores do impresso, diagramadores e fechadores tiveram as atividades suspensas. E acrescentou: “Demos férias de 15 dias para avaliar a situação. Qualquer pessoa no Brasil que toma decisões não pode dizer o que vai acontecer. Vamos avaliando”. A edição online permanece, e ninguém foi afastado.

(Nota atualizada em 23/3/2020, às 17h48)

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese