6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Brio lança podcast sobre jornalismo e carreira

O Brio, serviço de consultoria e qualificação para jornalistas, lançou um podcast para discutir carreira e mercado do jornalismo. Os programas são produzidos e ancorados por Júlio Lubianco (ex-CBN), com entrevistas com repórteres e editores.

Com episódios toda segunda-feira, a primeira temporada, com 27 episódios, foca no início da carreira, levando jornalistas experientes a relembrarem os seus primeiros passos, as dificuldades que tiveram, como as superaram para deslanchar na profissão.

“A entrada no mercado de trabalho é um momento de extrema ansiedade para o profissional inexperiente, especialmente num mercado em transição como o atual”, diz Lubianco, que é professor do curso de jornalismo da PUC-Rio. “A ideia dessa temporada é contar histórias de gente que está consolidada, mas que ralou muito no início, teve as mesmas dúvidas e inseguranças de quem está começando hoje”.

Outras temporadas estão em planejamento e vão focar em empreendedorismo, tecnologia e novos formatos jornalísticos. O podcast está disponível nos principais aplicativos para celulares Android e iOS, como iTunes e SoundCloud, e no recentemente lançado Google Podcasts. Basta procurar por “Brio jornalismo”. Ou então acessar o site do Brio.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese