14.4 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Banco Safra lança portal de conteúdo

Equipe é liderada por Eleno Mendonça e tem Cley Scholz como subeditor

Eleno Mendonça

O Banco Safra anunciou esta semana o lançamento de O Especialista, portal de conteúdo, com acesso liberado e grátis, sobre economia, negócios, investimentos, tecnologia e estilo de vida. O projeto é liderado por Eleno Mendonça, superintendente executivo de Comunicação do banco, ex-editor-chefe de O Estado de S.Paulo e que também registrou passagens por JB, Folha de S.Paulo e DCI e pela agência DPZ. Por último, dirigia sua própria agência de comunicação, a EastSide23, da qual se desligou em janeiro de 2020, contratado pelo Safra.

Eleno trouxe para o time Cley Scholz, com quem havia trabalhado nos tempos de Estadão, para ser o sub do portal. Cley, que já esteve em veículos como Valor Econômico, Veja e O Globo, foi por mais de cinco anos e meio coordenador de Comunicação da Diretoria de Serviços ao Cidadão da Empresa de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que administra o Poupa Tempo.

A equipe é ainda integrada pelos repórteres Thiago Fadini, Fernando Ladeira, Pedro Ladislau Leite e Leonardo Albuquerque.

Segundo comunicado divulgado pelo Safra, O Especialista oferece análises fundamentadas pelos times de analistas do banco e tem uma preocupação muito forte com educação financeira e temas ligados às estratégias de ESG. Conta ainda com uma seção de Opinião, que busca debater temas como economia, política, negócios e comportamento. Entre os articulistas, destaque para Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda e atualmente diretor do Safra.

O conteúdo gerado pelo portal também estará em Twitter, Facebook, Linkedin e Instagram.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese