O apresentador Nilvan Ferreira, da TV Correio (João Pessoa), irritou-se com uma possível falha técnica ao vivo durante o telejornal Correio Verdade e acusou a produção do programa de cortá-lo para que ele não possa dar opiniões políticas.

“Fica parecendo para o povo lá fora que estão tentando me calar para eu não falar da história de fechar o comércio. Fica feio para a minha produção e se estiver fazendo isso eu vou para minha casa, que eu não sou palhaço”, declarou o apresentador, que é também presidente do PTB na Paraíba e já criticou durante o programa ações do Estado e da Prefeitura de João Pessoa.

Em nota publicada no site da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o Sindicato dos Jornalistas da Paraíba repudiou a atitude de Nilvan Ferreira: “O assédio moral cometido despropositada e gratuitamente pelo radialista/político demonstra arrogância, falta de ética e de senso de companheirismo. É lamentável que um apresentador, que é parte da equipe e não mais importante que ela, não tenha pudor de externar uma postura deplorável, desqualificando os esforços de quem atua nos bastidores para tornar possível a realização do programa”.

A entidade destacou as condições de trabalho da TV Correio que, segundo a nota, “têm promovido demissões em massa e obrigado aqueles que permanecem a exercer cargas horárias extensas e sem remuneração adicional. Entendemos as dificuldades impostas pela empresa e reconhecemos as frágeis condições de trabalho oferecidas aos jornalistas do Sistema Correio. Lutamos para que essa situação seja superada”.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments