A revista piauí anunciou em comunicado na quarta-feira (1º/11) o fim do podcast Foro de Teresina, após cinco anos e meio no ar. A decisão ocorre após as demissões dos apresentadores Thais Bilenky e José Roberto Toledo. A piauí publicou nesta sexta-feira (3/11) um recado de despedida do Foro de Teresina, apresentado por Fernando de Barros e Silva, o único dos três apresentadores que permanecia na empresa.

No comunicado, assinado pelo diretor de redação André Petry, a revista declarou que “se exauriram as condições para que o Foro continue operando como antes”.

Thais Bilenky deixou o podcast em 26 de outubro. Ela publicou uma foto no Instagram ao lado de Toledo e Barros e Silva, sem dar maiores detalhes sobre o motivo da saída. A piauí justificou o desligamento da jornalista afirmando que ela precisou passar um período em São Paulo, sua cidade natal, e posteriormente não retornou ao seu posto original em Brasília, conforme havia sido combinado. “O arranjo, que deveria ser provisório, acabou se perpetuando, ao contrário do que planejara a revista”, disse a piauí, que também alegou que a saída se deu por questões internas.

Após a saída de Bilenky, Toledo pediu demissão do Foro de Teresina em solidariedade e protesto à saída da colega. Ele chegou a gravar uma despedida no podcast, mas o áudio foi retirado da versão publicada pela piauí. O jornalista publicou a íntegra de sua despedida nas redes sociais e acusou a piauí de censura por ter retirado suas falas.

Sobre Toledo, a piauí declarou que não concordou com as falas de Toledo no podcast e o modo como ele anunciou sua demissão: “Na forma como fora anunciada, sem aviso à direção e ignorando os trâmites normais, a demissão de Toledo apenas usava a plataforma da revista para atingir a própria revista. Além disso, ofuscava a saída de Thais, para quem as atenções deveriam estar voltadas naquele momento”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments