Aos Fatos lançou nesta quinta-feira (11/8) um programa que vai distribuir até mil acessos gratuitos para jornalistas ao programa Escriba, que faz transcrições automáticas de áudios e vídeos em português.

São elegíveis apenas profissionais que trabalham com jornalismo de interesse geral, em redações ou de forma independente.

Para receber o acesso gratuito, é preciso preencher até 1º de dezembro este formulário e a inscrição será avaliada pela equipe de Aos Fatos. Cada usuário selecionado receberá quatro horas de transcrição gratuita por mês até o final de 2022.

Vale lembrar que o programa Escriba para Jornalistas foi uma das iniciativas selecionadas pelo Jogo Limpo do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ), com apoio do YouTube Brasil, que tem como objetivo reforçar o combate à desinformação eleitoral no Brasil. O Escriba é também aberto ao público geral e inclui um teste gratuito de sete dias.

Além desse programa, Aos Fatos lançou o Banco de Discursos, arquivo público com transcrições feitas pelo próprio Escriba de discursos, lives e entrevistas dos principais candidatos à Presidência da República.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments