Agências brasileiras recebem reconhecimentos internacionais

Diversas agências brasileiras de comunicação corporativa foram contempladas no Stevie Awards 2017 – International Business Awards, uma das mais importantes premiações internacionais do setor, que destaca ações e personalidades em todo o mundo. Entre elas estão Ideal H+K Strategies, Imagem Corporativa e S/A Llorente y Cuenca.

A Ideal levou dois troféus de ouro, sendo um na categoria Comunicação ou Campanha de PR do ano – Serviço Público, com o case #somoslivres, de esclarecimento sobre trabalho escravo, e outro na de Comunicação, Relações com Investidores ou Executivo de PR do Ano, com o nome de um de seus sócios, Eduardo Vieira. A Ideal também ganhou prata, com o case Rio 2016, na categoria Comunicação ou Campanha de PR do Ano – Mídias Sociais, enquanto Nike – Jogos Olímpicos 2016 e Minerva Foods – Atitude Campeã foram os cases que levaram a premiação de bronze, respectivamente nas categorias Comunicação ou Campanha de PR do Ano – Relações com a Mídia e Comunicação ou Campanha de PR/ Programa do Ano – Comunicação Interna.

No mês em que completa 16 anos, a Imagem Corporativa foi premiada com o Gold Stevie Award na categoria Public Relations Agency of the Year in Mexico, Central and South America. O reconhecimento veio pelo case Searching for New Horizons, que abordou as inovações da agência no segmento digital, com destaque para o trabalho realizado ao longo de 2016 para unir canais tradicionais e não tradicionais na comunicação. A Imagem Corporativa ainda é finalista do prêmio PR Daily Corporate Social Responsability 2017 com o case Smart Report, na categoria Organizational Transparency. Os vencedores serão anunciados em 28 de agosto.

O projeto brasileiro Inovathon Logistics Challenge 2016, desenvolvido pela S/A Llorente & Cuenca para a Scania Latam, obteve bronze na categoria Communications or PR Campaign of the Year – Community Relations  Em nível mundial, a LL&C foi premiada com sete ouros e ganhou prata na categoria de Consultora de Comunicação do Ano na América Latina, ficando também em segundo lugar graças ao seu caso de sucesso no LinkedIn e à revista UNO.

Já a RMA Comunicação é a primeira colocada no Ranking Global de Avaliação dos Clientes segundo a terceira edição do PR Scope by Scopen, realizado neste ano. Para esta edição, 235 profissionais das empresas contratantes dos serviços de comunicação foram ouvidas e avaliaram as principais agências do mercado em diversos quesitos. A agência recebeu, ao todo, 14 certificados. Em seis atributos, foi a melhor avaliada por seus próprios clientes em comparação à concorrência, e foi considerada uma das melhores em outros oito atributos. Além dos certificados, o CEO da agência, Marcio Cavalieri, foi destaque no ranking dos profissionais de comunicação que mais se destacam no mercado, ficando na quarta colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *