A Agência Pública e o David Rockefeller Center para Estudos Latinoamericanos, da Universidade de Harvard, promovem em 23 de março e em 13 de abril debates gratuitos sobre temas centrais para as eleições brasileiras de 2022. Os eventos serão gratuitos e online, com tradução simultânea para o português, sempre a partir das 13 horas.

Os debates reunirão acadêmicos e especialistas para discutir temas como democracia, direitos humanos e desinformação no contexto das eleições. Em 23/3, o assunto será O mundo está assistindo: democracia e direitos humanos nas eleições de 2022 no Brasil, com participação de Julissa Mantilla Falcón, presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos; Steve Levitsky, autor do livro Como as Democracias Morrem; e Jamil Chade, do UOL, especializado na cobertura internacional. A moderação será de Sidney Chalhoub, professor de História e estudos africanos e afro-americanos na Universidade de Harvard; e Natalia Viana, cofundadora e codiretora da Agência Pública.

E em 13/4, o tema será A batalha contra as fake news nas eleições de 2022. Participarão do debate Claire Wardle, cofundadora e diretora executiva do First Draft; Pablo Ortellado, coordenador do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas de Acesso à Informação (GPoPAI) da USP; e David Nemer, professor associado do Berkman Klein Center da Universidade de Harvard. A mediação será novamente de Sidney Chalhoub e Natalia Viana.

Inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments