A Agência de Notícias da Aids comemora neste mês de maio 19 anos de existência. Para celebrar, realizará em 21/5 (sábado), das 9h20 às 18h, o webinário 19 anos da Agência Aids: Informação e prevenção em toda parte para todas as tribos, com participação de jornalistas e diferentes atores da luta contra a doença. O evento será transmitido ao vivo via Youtube e Facebook.

Sobre o marco, Roseli Tardelli, diretora e fundadora da Agência Aids, explicou que a equipe está muito feliz “em conseguir solidificar este projeto que criamos a partir de uma história pessoal e que tem contribuído muito para diminuir o estigma, a discriminação, o preconceito e o sofrimento das pessoas que vivem com HIV/aids em São Paulo, no Brasil e no mundo. Nossa meta é seguir com a missão de informar, formar, transformar e contribuir para que todos possam ter mais respeito e dignidade”.

A Agência Aids foi fundada em 2003, com o objetivo de divulgar informações sobre HIV/Aids, saúde e direitos humanos e orientar o trabalho da imprensa. Roseli viveu de perto o drama da Aids. Depois da morte do irmão, Sérgio Tardelli, que havia sido infectado pela doença, ela ressignificou sua carreira.

O webinário terá uma série de debates sobre Aids e Comunicação, abordando temas como a tarefa de informar sobre a doença, como comunicar melhor o assunto prevenção ao HIV, o papel do YouTube e da comunicação moderna, gestão pública, entre outros.

Confira a programação completa e os palestrantes aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments