Será nesta quinta-feira (15/12), às 19h, em formato virtual, no canal do Portal dos Jornalistas no YouTube, a cerimônia de premiação da primeira edição do Prêmio +Admirados da Imprensa de Tecnologia. Ela incluirá uma homenagem especial a Ethevaldo Siqueira, pioneiro na área de imprensa de tecnologia, falecido no último dia 17 de outubro.

Com patrocínio de Hotmart e iFood, além do apoio de divulgação da Press Manager, a premiação elegeu os jornalistas TOP 25 e os 26 veículos/programas/podcasts vencedores da primeira edição do Prêmio, que segue o modelo da série +Admirados, iniciado em 2013 com o prêmio +Admirados da Imprensa Brasileira e que hoje também contempla jornalistas e veículos +Admirados nas editorias de Agronegócio; Automotiva; Economia, Negócios e Finanças; Esportes; e Ciência, Saúde e Bem-Estar.

São 10 mulheres e 15 homens entre os 25 profissionais vencedores, representando ao todo 19 veículos. E veículos/programas/podcasts premiados somam 26, devido a empates nas categorias Podcast e Veículo Geral.

Destaques para Canal Tech, com quatro indicações (Canal Digital, Site/Blog, Veículo Especializado em Consumo e Podcast) e para TechTudo, com três (Canal Digital, Site/Blog e Veículo Especializado em Consumo). As categorias com votação mais acirrada foram Site/Blog e Newsletter Especializada.

Na cerimônia, serão conhecidos os TOP 5 +Admirados Jornalistas além dos campeões nas categorias de veículos e entre os colunistas. A singela homenagem a Ethevaldo mostrará um pouco de sua longeva trajetória no jornalismo, algumas curiosidades sobre sua carreira e uma entrevista com Kito Siqueira, seu filho mais moço, que reside atualmente em Portugal. A família receberá, dos organizadores da premiação, um troféu in memoriam, dedicado àquele que foi pioneiro e decano do jornalismo especializado em tecnologia no Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments