A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) lança nesta quarta-feira (9/6) o curso online e gratuito Monitoramento e investigação de conteúdos digitais, que visa a capacitar os participantes para que saibam monitorar temas, personagens e plataformas digitais, além de investigar conteúdos produzidos pela audiência ou conteúdos suspeitos que disseminam desinformação nas redes sociais ou aplicativos de mensagem. As inscrições vão até 30/6.

O curso será realizado de 5 a 23 de julho, com carga horária total de 22,5 horas. As aulas serão divididas em quatro eixos principais: Desinformação, Monitoramento, Verificação e Narrativas. O curso terá também cinco sessões online para esclarecimento de dúvidas diretamente com instrutores. Ao final, os alunos que cumprirem todas as etapas no prazo receberão certificados de participação.

A equipe de instrutores é composta por Claire Wardle (First Draft), Patrícia Campos Mello (Folha de S.Paulo), Daniel Bramatti (Estadão Verifica), Taís Seibt (Fiquem Sabendo), Ana Carolina Moreno (TV Globo), José Antonio Lima e Hélio Miguel Filho (Projeto Comprova), Cido Coelho (SBT), Luisa Alcantara e Silva (Folha de S.Paulo) e Alessandra Monnerat (Estadão Verifica). A coordenação é de Sérgio Lüdtke, editor do Projeto Comprova e coordenador de cursos da Abraji.

Haverá também duas apresentações abertas de divulgação do programa, nos dias 16/6, às 11h, e 23/6, às 14h. Não há necessidade de inscrição prévia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments