A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou nessa quarta-feira (20/10) o relatório final da CPI da Covid na plataforma PinPoint do Google, da qual a entidade é curadora no Brasil. A ideia é facilitar a identificação de pessoas, empresas e locais mencionados no documento.

O relatório foi publicado na coleção Documentos recebidos pela CPI da Pandemia no Senado para investigar ações e omissões de governos, atualizado constantemente (Senado Federal). Para encontrá-lo com maior facilidade, o usuário deve acessar o PinPoint com uma conta Gmail e buscar o seguinte termo: “relatoriofinalcpipandemia20out2021”. O documento foi dividido em três partes devido a seu tamanho.

Na terça-feira (19/10), a Abraji também disponibilizou na plataforma um resumo dos trabalhos da comissão até o dia 17. Para acessá-lo, o usuário deve pesquisar pelo termo “minutaresumodostrabalhoscpidapandemiaate17outubrode2021”. O documento também foi dividido em três partes.

Em agosto, a entidade já havia adicionado ao PinPoint duas grandes coleções de documentos, sobre a CPI e sobre o inquérito 4.828, que investiga manifestações antidemocráticas. E no começo do mês, disponibilizou mais de 35 mil arquivos de prestação de contas partidárias em 2020, e mais de 4.200 relatórios de auditorias da Controladoria-Geral da União (CGU) publicados desde 2018. Ao todo, foram adicionados mais de 44 mil documentos de interesse público na plataforma.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments