Termina na próxima segunda-feira (25/10) o período de inscrições para a categoria Jornalista do 3º Edital de Jornalismo de Educação, iniciativa da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) e do Itaú Social, que oferece oito bolsas de R$ 8 mil para a produção de reportagens sobre a educação.

Podem fazer a inscrição jornalistas que já exerçam a profissão há pelo menos dois anos. É preciso enviar uma proposta de pauta com roteiro de apuração, além de uma carta de aprovação do editor do veículo escolhido – seja um com o qual o jornalista tenha vínculo ou não –, demonstrando o interesse pela publicação do material final.

A reportagem produzida pode ser publicada em veículos impressos, portais, sites, emissoras de rádio e TV ou plataformas de podcast. Não serão aceitas indicações de blogs ou publicações pessoais. A verba para a reportagem pode ser utilizada de acordo com o que os selecionados acharem melhor, e é possível solicitar até mais R$ 2 mil para despesas adicionais necessárias para a pauta.

A seleção será feita por uma comissão julgadora formada por Denise Chiarato, coordenadora do Edital, Marta Avancini, Ricardo Falzetta e Rodrigo Ratier.

Inscreva-se aqui.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments