O Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada, promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em parceria com Oboré, Abraji e Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas e Sociais (IPFD), está com inscrições abertas até 23/8 para a sua 20ª edição.

O objetivo é fomentar o debate e o respeito às normas internacionais que regem a condução de hostilidades, e apresentar o perfil neutro, imparcial e independente da ação humanitária do CICV em favor das vítimas dos conflitos armados e de outras situações de violência. Serão selecionados 50 estudantes de comunicação, avaliados com base nos dados informados no formulário no ato da inscrição.

As aulas serão realizadas de 11/9 a 30 de outubro, sempre aos sábados, em encontros virtuais reunindo juristas, militares, policiais e jornalistas.

Além dos conteúdos regulares, contará com apresentações e entrevistas de representantes do CICV que atuam em operações em diferentes continentes, numa experiência de volta ao mundo nas principais crises humanitárias da atualidade. Os alunos selecionados também participarão do lançamento de uma iniciativa pioneira em cobertura humanitária, ainda não divulgada, e de um encontro comemorativo com egressos desse módulo do Projeto Repórter do Futuro.

A Oboré anunciou também a nova coleção do Voo Rasante, da cartunista Laerte Coutinho. O projeto é uma seleção de charges da artista sobre o Brasil. São 70 desenhos que se renovam a cada lote e que retratam algumas cenas do nosso cotidiano político e social entre 2014 e 2020.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments