A Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA), responsável pela cobertura da relação do Brasil com países árabes, completa 20 anos neste domingo (17/9). Criada em 2003 pela Câmara de Comércio Árabe, atualmente é trilíngue e coleciona 11 prêmios de jornalismo.

Nas últimas duas décadas, teve 59 mil notícias publicadas e realizou coberturas em 19 países árabes: Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Catar, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Sudão, Síria e Tunísia.

Este ano, além de promover a reformulação do site, com novo design, pretende ingressar na comercialização do mercado de anúncios e conteúdos patrocinados. No momento, a agência utiliza os espaços apenas em ações estratégicas da Câmara Árabe.

“É um novo papel que se tangibiliza e que as empresas árabes e brasileiras poderão utilizar como estratégia para construção das suas marcas no outro mercado”, afirma Silvana Gomes, diretora de Marketing e Conteúdo da Câmara Árabe.

A ANBA cobre a diplomacia entre os países, entendimentos de governos, ações comerciais de uma região em direção a outra, fatos ligados ao comércio internacional, histórias de empresas brasileiras e árabes, a conexão cultural e imigratória entre as nações e outros temas que permeiam essa relação bilateral.

A agência também lançou um podcast em 2020, o ANBA Cast, atualmente quinzenal e em português. Com 130 episódios, foca em trazer insights de mercado, informações e debates úteis para os exportadores brasileiros.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments