David Butter é o novo diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele substitui a Bráulio Ribeiro, que retorna à Diretoria de Operações, Engenharia e Tecnologia da EBC (Dotec), departamento que já havia comandado durante um ano.
“Parto da visão estratégica da EBC: ‘ser uma empresa de comunicação relevante para a sociedade’. Acrescento: fazer comunicação pública, portanto ancorada nos valores da cidadania, mas também publicada, acessível e acessada por uma fatia crescente do público”, declarou Butter. “Na Diretoria Geral, essa tarefa múltipla se traduz no esforço de produzir na Rede Nacional de Comunicação Pública cada vez mais efeitos de rede, dos quais destaco: sinergia, capilaridade, troca e visibilidade”.
Com 25 anos de carreira, Butter formou-se em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é mestre em Religião na Sociedade Contemporânea pelo King’s College de Londres. Foi editor de texto, produtor, editor-chefe e executivo da TV Globo e da GloboNews e fez parte da primeira equipe do portal g1. É sócio e fundador de uma produtora audiovisual, que atendeu clientes no Brasil e no exterior nos setores de criação de conteúdo e produção executiva. Atou também na comunicação corporativa e como colunista e comentarista esportivo. Foi finalista do Prêmio Jabuti 2025 na categoria Conto com o livro A bomba e outros contos de futebol.










