Começa na sexta-feira (1º/8) o período de inscrições para a 24ª edição do Curso de Jornalismo em Guerra e Violência Armada – Projeto Repórter do Futuro, promovido por Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e Oboré Projetos Especiais. As aulas abordarão conflitos e emergências armadas e outras preocupações humanitárias no Brasil e no mundo.

As aulas serão realizadas em formato online aos sábados, de 06 de setembro a 18 de outubro. Participarão do curso correspondentes que atuaram em situações de conflito e violência armada, para compartilhar experiências sobre o trabalho, como realizar uma cobertura ética e responsável, como evitar a revitimização das pessoas afetadas.

Serão selecionados ao todo 50 comunicadores para o curso. No dia 6 de setembro, às 19h, haverá uma aula magna aberta para todos os inscritos. A participação na aula faz parte do processo seletivo. Já os quatro encontros seguintes (nos dias 27 de setembro e 04, 11 e 18 de outubro) são exclusivos para os selecionados.

Entre os confirmados no curso estão Tarciso dal Maso, jurista e consultor legislativo do Senado Federal para Direito Internacional, que discutirá o que o repórter precisa saber sobre as “leis da guerra”; e Edmar Martins, chefe do Programa com Forças Policiais e de Segurança da Delegação Regional do CICV, que falará sobre normas internacionais aplicáveis à função policial no uso da força e de armas de fogo.

As inscrições poderão ser realizadas no site do Oboré.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments