15.3 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 30, 2024

Buy now

iG faz reestruturação, contrata COO e inaugura tempo real efetivo

O portal iG anunciou nos últimos dias uma de suas maiores reestruturações, que será implementada a partir de 1º/11,  com a posse de André Chaves, ex-diretor executivo do Valor Econômico e atual CEO do site Bolsa de Mulher, como vice-presidente de Operações (COO). Com a reestruturação, a produção de conteúdo do portal será dividida em duas unidades: Jornalismo, e Entretenimento e Parcerias.

Tales Faria, colunista e diretor da sucursal do iG em Brasília, assume a Diretoria Editorial, responsável pela área de Jornalismo, até agora sob o comando de Luciano Suassuna, que passa a diretor de Entretenimento e Parcerias. Fernando Molica, editor da coluna Informe do Dia, no jornal O Dia, do mesmo grupo empresarial, responde desde o último dia 18/10 pela coluna Poder Online, em substituição a Tales, o comentário na redação é que ele agora cai da cama muito cedo. Autor de seis livros e ex-diretor da Abraji, Molica também escreve semanalmente para o jornal um artigo na coluna Estação Carioca.

J&Cia apurou que o iG está concluindo as obras de um estúdio maior e mais bem equipado do que o da antiga sede em São Paulo, na rua Amauri. O novo estúdio fica no mesmo prédio da redação, no Brooklin. A ideia é aumentar a produção de vídeos e de transmissões ao vivo.

A novidade tecnológica do portal é o uso, desde o início deste mês, da ferramenta RealTime, que torna efetivo o tempo real, eliminando o atraso entre a ação do usuário e a visualização nas telas de computadores, tablets e smartphones. Essa utilização pode ser conferida nas enquetes em tempo real do iG, que registram alterações no exato momento em que acontecem.

A ferramenta também organiza os assuntos mais acessados do site e registra, em tempo real, o número de visitantes em cada uma das seções.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,700InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese