O escritor Ziraldo comemora 90 anos na próxima segunda-feira (24/10). Para celebrar, a Editora Melhoramentos publicará ao longo do trimestre homenagens e edições especiais de clássicos do escritor, além de lançar novas obras, como um e-book gratuito dirigido a educadores.

Um dos lançamentos é 90 Maluquinhos por Ziraldo − Histórias e Causos, do cartunista e editor Edra,que reúne histórias e episódios pitorescos e significativos de 45 cartunistas e 45 escritores envolvendo Ziraldo. O livro, com conteúdo de artistas de todo o País, tem também cartuns e fotos dos participantes.

Os clássicos Bichinho da Maçã (vencedor do Prêmio Jabuti de 1982) e Menina Nina completam 40 e 20 anos, respectivamente. A Melhoramentos publicará edições comemorativas das duas obras.

Outra novidade será o lançamento de Especial Ziraldo 90 anos: Dicas para levar suas histórias e personagens para a sala de aula, e-book gratuito para educadores. Seu objetivo é apresentar algumas das obras de Ziraldo e inspirar educadores a levarem essas histórias para o dia a dia da escola. Dividido em cinco capítulos, o e-book contém clássicos como O Menino Maluquinho, Flicts, O Bichinho da Maçã e Meninas, além de indicações de leitura e atividades para desenvolvimento de leitura, interpretação, pensamento crítico e criatividade. Este livro é uma iniciativa da Melhoramentos na Escola. Acesse gratuitamente o material.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments