O Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH) do RS abriu inscrições para a 38ª edição do Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, que estimula trabalhos que denunciem violações de Diretos Humanos nas sociedades da América do Sul. A premiação é feita com a colaboração da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Rio Grande do Sul (Arfoc-RS) e da Ordem dos Advogados do Brasil RS (OAB-RS). As inscrições vão até 19 de novembro.

A comissão julgadora escolherá os três melhores trabalhos nas categorias Reportagem, Fotografia, Rádio, Televisão, Jornalismo Online, Crônica, Documentário, Grande Reportagem (livro) e Acadêmicos. Haverá também a categoria especial Pandemia Econômica, Social e Ambiental, que premiará narrativas sobre isolamento, economia deficitária, desemprego, estrangulamento do sistema de saúde e outros impactos da pandemia de Covid-19.

Podem ser inscritos trabalhos veiculados em todo os País entre 16 de novembro de 2020 e 15 de novembro de 2021. Serão concedidos troféus aos primeiros colocados e diplomas aos segundos e terceiros lugares. Não haverá premiação em dinheiro.

A solenidade de premiação ocorrerá em 10 de dezembro, data da Declaração Universal dos Direitos do Homem, às 20h, em Porto Alegre. O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais do MDJH.

Inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments