APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Lauro Jardim

Lauro Jardim

Assina um blog no site do O Globo a partir primeiro de outubro de 2015 e, aos domingos, uma coluna de meia página no primeiro caderno do jornal impresso. Foi redator-chefe de Veja e comandou a coluna Radar on-line com notícias exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Trabalhou por 20 anos na Editora Abril, onde passou Exame, ficou por mais de 17 anos na Veja, dez deles como chefe da sucursal Rio, e 15 acumulando a coluna Radar.

Lauro Jardim trabalha na redação da revista Veja no Rio de Janeiro. Além de redator chefe da sucursal, comandou a coluna Radar na revista impressa e online. Participou também da programação política da webtv Veja, na cobertura das eleições.

O Radar on-line com notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento e congregou até setembro de 2014, 209 mil seguidores. Aberto a interatividade com leitores da revista impressa e online Lauro divulgava na coluna: “Escreva para Lauro Jardim: radaronline@abril.com.br

Em janeiro de 2014 os veículos de informação divulgaram que o “Infoglobo e Ejesa haviam desistido do contrato para uso de gráfica após negociação que durou cerca de três meses”. De acordo com citação de alguns veículos, a informação foi antecipada por Lauro Jardim, na coluna Radar da Veja, “deu a notícia no final de dezembro”.

Em fevereiro de 2014 o Grupo Máquina, por meio do Instituto Máquina de Pesquisa, publicou o estudo Impacto das Mídias 2014, em que faz um levantamento sobre hábitos de consumo de informação de executivos. O estudo mostrou que Lauro Jardim tem o blog mais visto.

Ao lançar em agosto de 2014 o canal focado na cobertura das eleições, a Veja.com destacou na grade de programação fixa ao vivo a participação do colunista Lauro Jardim entre as suas várias estrelas: Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Ricardo Setti, J.R. Guzzo, Caio Blinder e Geraldo Samor, ancorada por Joice Hasselmann. Confira uma das participações de Jardim ao antecipar os resultados de uma das pesquisas sobre a evolução dos candidatos na corrida presidencial: Webtv Veja

Após tem 20 anos de Editora Abril, contando o período em Exame. São mais de 17 anos de Veja, dez deles como chefe da sucursal Rio, e 15 acumulando a coluna Radar, Lauro deixou a revista Veja – coluna Radar em nove de setembro de 2015. Assinou a sua última coluna na edição que circulou em 26 de setembro.

Começa com um blog no site do O Globo em primeiro de outubro e, aos domingos, uma coluna de meia página no primeiro caderno. Grato, disse ao Jornalistas&Cia: “Tudo o que tenho hoje de visibilidade e prestígio profissional devo ao tempo de Abril/Veja. Esses anos de aprendizado me moldaram, essa casa foi uma escola maravilhosa. Mas, depois de 20 anos, era hora de fazer um balanço”.

E concluiu: “Uma das coisas mais importantes que eu carrego é a liberdade total que a Abril, e os diretores de Redação, me deram para escrever o Radar. Nunca houve qualquer tipo de restrição para exercer minha função de colunista”. Ele leva para O Globo seu fiel escudeiro Guilherme Amado, apoio em Brasília. 

 

Atualizado em setembro/2015 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia - Edição 1.017

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/giro-veja-com-lauro-jardim

http://veja.abril.com.br/colunistas/

https://www.facebook.com/RadarLauroJardim

https://twitter.com/radaronline

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)