17.9 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 16, 2024

Buy now

Fernando Guifer lança canal no Youtube para entrevistar “pessoas invisíveis”

Fernando Guifer

Fernando Guifer lançou nessa terça-feira (4/2), em seu canal no Youtube e em formato podcast nas plataformas de streaming, o programa Aspas Invisíveis, que irá ao ar quinzenalmente, sempre às terças, com o objetivo de dar voz a pessoas que têm histórias de luta, mas sem qualquer meio para divulgá-las.

Idealizado para tratar de questões sociais importantes – abordadas pela ótica dos que estão no lado mais fraco da corda –, o programa terá sempre um convidado para destrinchar sua experiência a respeito do tema do dia. A primeira temporada contará com 15 episódios e trará à tona assuntos como abandono paterno, perda de filho, homossexualidade, drogas, prematuridade, deficiência, racismo, arte independente, professor agredido, refugiado, violência doméstica, ex-presidiário, gari, morador em situação de rua, garota de programa, depressão, inclusão, indígena, idoso em casa de repouso, bombeiro, palhaço triste, entre outros.

“Não serão entrevistadas celebridades”, garante Fernando. “O foco é dar espaço para pessoas que são tratadas como invisíveis pela sociedade, comuns, anônimas, sem grande mídia ou alcance. Pessoas comuns, falando sobre problemas comuns, para comuns. É a dádiva do compartilhar e inspirar”.

Ele confessa que a estrutura pensada para Aspas invisíveis é uma homenagem a dois programas de que é muito fã: Provocações e Ensaio, ambos da TV Cultura: “Busquei entrelaçar elementos desses dois jornalísticos que tanto fizeram e fazem por nossa profissão. Do Provocações, captei o tom mais intimista e sua idolatria pela dúvida; do Ensaio, porém, extraí o fato de as perguntas quase não serem ouvidas durante a entrevista. Acho genial isso. Infelizmente não tenho equipe para ofertar a qualidade de fotografia e imagem dessas referências, mas a ideia é melhorar nossa infra e entrega a cada episódio”.

Com dezenas de artigos publicados e quase 850 mil seguidores em seus canais oficiais no Facebook e Instagram (Fernando Guifer – Pai de menina e Fernando Guifer), é autor do livro Diamante no acrílico: entre a vida e o melhor dela, que conta a história de luta, superação e milagre de sua filha Laís, que nasceu aos seis meses de gestação e passou 80 dias na UTI, Guifer foi embaixador da ONG Prematuridade.com, única que luta pelos direitos do bebê prematuro no Brasil. É articulista do Comunique-se e já atuou/colaborou em Serasa Experian, Federação Paulista de Handebol, MVP Sports, TV Climatempo, Febracorp, Grupo Lance, Senac SP, Maura de Albanesi, Puriflora e revista Comando Rock, entre outras. Os contatos dele são [email protected] e www.fernandoguifer.com.br.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese