O YouTube anunciou nesta quinta-feira (5/8) os 50 jornalistas e as 40 redações nativas digitais selecionados para os programas Creators Program para Jornalistas Independentes e Sustainability Lab para Redações Nativas Digitais. O Brasil tem como representantes dois profissionais de imprensa e três redações.

No Creators Program, foi selecionada Juliene Moretti, produtora de conteúdo com experiência em hardnews, comportamento e perfis. Segundo ela, “ter entrado no programa significa abrir a cabeça para explorar novos jeitos de fazer jornalismo”.

Também está na lista Diogo Rodriguez, cientista social e criador do projeto Me Explica, que foi incubado no programa para Jornalistas Empreendedores da Universidade de Nova York. Anteriormente, foi colaborador de Folha de S.Paulo, Estadão, editoras Abril e Globo, Vice, TV Cultura, entre outros.

No Sustainability Lab, os três escolhidos foram Alma Preta Jornalismo, que utilizará o programa para desenvolver trabalhos audiovisuais no YouTube; AzMina, que planeja alcançar novos públicos e consolidar um “novo braço rumo à sustentabilidade financeira” do jornalismo que pratica; e Canal Reload, que vai expandir seu trabalho de “descomplicar” notícias e democratizar a informação nas plataformas digitais.

A lista de inscritos continha representantes de 26 países, falantes de cerca de 20 línguas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments