8.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Veja explica capa do Twitter com imagem de Geraldo Alckmin

Capas do Twitter da Veja no sábado (21/7) e nesta terça-feira (24). “Imagem muda conforme relevância das notícias”, explica André Petry.

Notícia publicada em 21/7 por Renato Rovai, no site da Revista Fórum, chamou a atenção para o perfil da Veja no Twitter, que trazia em sua capa a imagem de Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência pelo PSDB nas eleições 2018.

“A foto está lá sem legenda e sem nada. Como se fosse uma propaganda”, destacou Renato em sua coluna, e completou: “Ou seja, Veja confirma mais uma vez que desistiu do jornalismo”.

Segundo disse a J&Cia André Petry, diretor de Redação da revista, a utilização de imagens não institucionais nas capas de suas redes sociais é uma política que vem sendo adotada há muito tempo pela publicação: “A imagem sempre mudou conforme a notícia – e, sob qualquer critério jornalístico que se use, Alckmin foi a notícia daquele dia. Não há nenhuma novidade nisso”.

Ele explicou ainda que o fator determinante para a escolha desse tipo de imagem está diretamente relacionado ao impacto das notícias em cada plataforma, podendo inclusive variar de uma para a outra.

De fato, no dia da publicação, a imagem do pré-candidato estava destacada apenas no Twitter da Veja, enquanto seu Facebook exibia uma foto de fieis rezando em frente a ima imagem de Jesus Cristo, atingida por balas durante um ataque a uma igreja na Nicarágua.

“Alckmin é o primeiro político a estar no topo das páginas de Veja nas redes sociais? Claro que não. Outros já estiveram ali quando foram a notícia do dia”, afirmou Petry. “Veja é alvo constante de críticas, de comentários, de elogios. Digo isso para mostrar que não há nenhuma exceção no assunto. Confesso que essa discussão me causa certo espanto. A imagem no topo da página de um veículo de comunicação, sem nenhuma surpresa, é jornalística. Mesmo que seja de um político”.

Related Articles

2 COMENTÁRIOS

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcia Candido
Marcia Candido
5 anos atrás

Alckmin é a melhor opção para presidência em 2018, tenho certeza que o País começará a andar. Ele é o mais competente para fazer isso.

Pedro Caldas
Pedro Caldas
5 anos atrás

Alckmin é o melhor candidato disparado! o cara governou SP 4x.. quem conhece SP sabe que é exemplo pro Brasil! não da pra entregar essa eleição pra um aventureiro! Voto Geraldo Alckmin!

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese