Desde 13 de junho, o Valor Econômico tem um novo canal online dedicado à cobertura de criptoativos, aberto para o público em geral. Além do canal digital, o conteúdo também está nas demais plataformas do jornal, como impresso, Valor PRO e redes sociais.

Com apoio do Mercado Bitcoin, traz reportagens sobre a negociação de criptomoedas e demais ativos, a importância da regulação do setor no Brasil e no mundo, negócios que surgem com a tecnologia blockchain, o impacto das chamadas finanças descentralizadas na economia e no mundo dos negócios, a “tokenização” de diferentes ativos e direitos de propriedade, como obras de arte, cuidados e oportunidades de investimentos no universo cripto, entre outros temas.

Fernanda Delmas, diretora de Redação do Valor, comenta que o canal surgiu do interesse dos leitores no conteúdo sobre o tema: “O Valor aposta em um ambiente especial para ajudá-los a navegar pelos diversos ângulos dessa cobertura: o desempenho financeiro diário; as opções de investimento e os novos produtos; os debates globais sobre regulação para dar mais segurança ao mercado; e as visões dos principais especialistas e autoridades. Se o papel da boa informação e da apuração aprofundada é sempre fundamental, é mais ainda em um tema tão novo”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments