6.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

UOL estreia podcast sobre corrupção no futebol

O UOL estreou nesta terça-feira (28/1) o podcast Futebol Bandido, que discute escândalos de corrupção dentro do futebol no Brasil e no resto do mundo, como a organização da Copa do Mundo de 2014, João Havelange na Fifa, contratos obscuros envolvendo grandes craques do futebol mundial, entre outros.  

Fazem parte da equipe especialistas na cobertura de corrupção no futebol: Juca Kfouri, responsável pela denúncia da máfia da loteria esportiva nos anos 1980; Rodrigo Mattos, que ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva, ambos em 2012; e Jamil Chade, eleito o melhor correspondente brasileiro no exterior pelo Comunique-se.

O podcast terá oito episódios, lançados às terças-feiras, destacando bastidores, investigações jornalísticas, entrevistas e análises de personalidades corruptas. O episódio de estreia traz a história de Ricardo Teixeira, cartola que, em meio a polêmicas e casos obscuros, ascendeu à Presidência da CBF, até sua queda em 2012, devido a investigações internacionais. Segundo a reportagem, uma curiosidade é que Teixeira não gostava de futebol: “Ele não assistia aos jogos”, relata Rodrigo Mattos. “O Blatter (ex-presidente da Fifa) pelo menos gostava e assistia. O Ricardo Teixeira não assistia aos jogos de futebol. Às vezes, ia à final da Champions League ou Copa do Mundo e ficava vendo um tablet”.

Confira o podcast Futebol Bandido.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese