Formandos do 1º Curso de Jornalismo na Prática, promovido pelo Correio Braziliense, produziram, ao final do curso um documentário que mostra como as angústias relacionadas às mudanças climáticas estão associadas ao diagnóstico de ecoansiedade, que pode, consequentemente, gerar problemas de ordem mental nos indivíduos. Segundo o documentário, a ecoansiedade está ligada a sentimentos de medo e insegurança com relação aos fenômenos extremos relacionados ao clima.

O trabalho apresenta histórias de três personagens e suas angústias com as mudanças climáticas no cotidiano. O conteúdo integra uma série de reportagens sobre saúde ambiental produzida pelos alunos e publicada pelo Correio.

O curso, com foco na cobertura de saúde, recebeu 20 jornalistas recém-formados ou alunos do último período da graduação de todo o País, sendo dez do DF. Eles tiveram a oportunidade de interagir com a equipe de redação do jornal, em cada editoria. As aulas foram coordenadas por Andréia Lago e Raul Pilatti, ambos com passagens por diversos veículos e experiência na cobertura de Brasília. Na formatura, em 10/11, além do certificado, os trainees receberam uma capa do Correio Braziliense com a data do dia de nascimento de cada participante.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments