O Terra lançou esta semana a plataforma Visão do Corre, canal de conteúdo que visa a dar maior visibilidade às vozes e iniciativas de favelas e periferias do Brasil. A equipe da plataforma é formada por jornalistas e produtores audiovisuais vindos das favelas de todo o País, que vivem o verdadeiro “corre” do dia a dia, inspirando o nome da plataforma.

O objetivo é mostrar uma agenda positiva sobre periferias e comunidades, destacando temas como diversidade, criatividade e riqueza de projetos, negócios e histórias de vida. Visão do Corre já tem parcerias com Alma Preta, Ponte Jornalismo e Agência de Notícias das Favelas (ANF).

“Queremos valorizar as iniciativas de quem vive nas comunidades, favelas e periferias do País, abrindo janelas para projetos culturais, eventos esportivos, programas profissionalizantes e histórias inspiradoras desses espaços pouco explorados nos veículos tradicionais de comunicação”, explica Claudia Caliente, diretora do Terra. “E tudo isso com a linguagem das ruas, de forma inclusiva e genuína, proporcionando uma aproximação verdadeira com o público. Conteúdo produzido por e para quem vive nas ‘quebradas’”.

A plataforma está dividida em seis editorias: em Corre pro Futuro, o internauta encontra temas ligados a educação, profissionalização e preparação para o mercado de trabalho; Bora Empreender estimula o espírito empreendedor dos moradores de comunidades, valorizando iniciativas criativas e inspiradoras; Rolê de Quebrada traz ações e projetos artísticos que tenham como protagonistas os moradores de periferias; Tá On? aborda a digitalização e como ela pode ajudar a impulsionar o sucesso pessoal e profissional; Deu Jogo divulga projetos sociais e incentiva a prática do esporte como meio de inclusão; e Pega a Visão destaca personagens, histórias e negócios de moradores de periferias que deram certo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments