7.2 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Site História do Dia celebra dois anos

Daniela Penha

O site História do Dia, projeto que une Jornalismo, literatura, memória, identidade e história, criado em Ribeirão Preto por Daniela Penha, comemora dois anos em 13 de fevereiro. Ex-Bom Dia Bauru e Diário da Região, de Rio Preto, em dezembro de 2016 ela pediu demissão do jornal A Cidade, de Ribeirão, e decidiu empreender com o jornalismo, publicando diariamente histórias de vida de pessoas da cidade e região, em textos de estilo perfil, em jornalismo literário, buscando resgatar a história da cidade por meio da trajetória de pessoas que fazem parte do seu cotidiano.

Segundo Daniela, a ideia é que as histórias sejam positivas, contrapondo o senso comum de que o jornalismo só transmite más notícias: “Não. Há muita notícia boa a ser compartilhada e é isso que faço no História do Dia”.

Em 2018, lançou na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto uma coletânea de 50 histórias publicadas no site, pela editora Outras Palavras, além de uma exposição multimídia com 20 histórias. Pela grande adesão e sucesso do livro, ela está programando a segunda edição, com outras 50 histórias, que deverá ser lançado em junho, também na Feira. Atualmente, o Facebook História do Dia já soma mais de três milhões de visualizações e o site passa de 300 mil visualizações, sendo 240 mil usuários únicos.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese