10.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Sérgio Spagnuolo lança o Núcleo Jornalismo

Sérgio Spagnuolo (Volt Data Lab)anunciou em 6/1 o lançamento do projeto Núcleo Jornalismo, de jornalismo de dados. Com o lema Jornalismo, Dados e Transparência, o objetivo é criar um veículo independente com investigações baseadas em dados públicos, dando transparência e clareza aos acontecimentos no País. A iniciativa é da agência de dados Volt Data Lab.

O site do Núcleo afirma que o foco é “informar o público para conscientizar e gerar ação acerca de temas relevantes para a vida cívica brasileira, pautando o debate público, sempre de olho no potencial para orientar mudanças”. As principais áreas de atuação serão: Transparência de recursos públicos; Transparência de políticas públicas; Mídia, tecnologia e segurança da informação; Meio-ambiente e cidades inteligentes; e Políticas de direitos humanos.

Em sua conta no Twitter, Sérgio afirmou que busca financiamento para o projeto: “Em menos de um mês, em dezembro, falamos com consultores e possíveis apoiadores e parceiros, criamos uma landing page, uma marca, um projeto inteiro (tem muita coisa escrita já). Estamos atrás de financiamento agora, só assim nossa missão de transparência vai vingar mesmo”. O site do projeto já está no ar.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese