6.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Seminário online debate liberdade de imprensa durante a pandemia

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e Embaixada dos Estados Unidos no Brasil promovem na próxima terça-feira (12/5), das 10h às 18h, o seminário Liberdade de imprensa durante a pandemia, com convidados nacionais e internacionais. O evento virtual, que discutirá os desafios enfrentamos pelos profissionais de imprensa na cobertura do novo coronavírus, será dividido em três painéis temáticos.

O primeiro será Segurança dos profissionais da imprensa em meio à pandemia de Covid-19, com mediação de Daniel Bramatti, conselheiro da Abraji, e participação de Judith Matloff, especialista em segurança de jornalistas e professora da Universidade de Columbia (EUA); e Angelina Nunes, coordenadora do Programa Tim Lopes de proteção aos jornalistas.

O segundo painel contará com a presença de Teresa Frontado, editora executiva da KUT 90.5 (Texas, EUA); Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha de S.Paulo; Ricardo Gandour, diretor-executivo de Jornalismo da CBN; e Maria Fernanda Delmas, editora executiva dos jornais O Globo, Extra e da revista Época, que discutirão O futuro dos meios de comunicação após a pandemia. A mediação será de Guilherme Amado, vice-presidente da Abraji.

O último painel, mediado por Marcelo Träsel, presidente da Abraji, abordará O combate à desinformação durante a pandemia, com participação de Cailin O’Connor, autora de A era da desinformação (Yale University Press, 2019); Cristina Tardáguila, diretora adjunta da Rede Internacional de Checagem de Notícias; e Sergio Lüdtke, editor do projeto Comprova.

O evento, gratuito, terá tradução simultânea. Inscreva-se!

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese