Na próxima segunda-feira (29/8), Ricardo Lessa lança Como girei a roda, sobre seu tempo como âncora do Roda Viva, da TV Cultura. Será na Livraria da Vila (rua Fradique Coutinho 915, Vila Madalena), das 19h em diante.

Com histórias reais, é uma rara abordagem sobre o funcionamento de uma TV pública no País, que expõe os conflitos entre a prática do bom jornalismo (que demanda liberdade, independência e pluralismo) e os interesses de grupos políticos internos. A revelação dos bastidores de um dos mais influentes programas de entrevistas da TV brasileira, tendo como alvo protagonistas da vida do País, contados por um jornalista que esteve na linha de frente do programa.

“Este livro vem a público bem na hora de mudar velhos hábitos. Quando as emissoras públicas passarem a trabalhar para o direito à informação da sociedade, e não mais para as conveniências de imagem das autoridades, teremos uma pequena e benfazeja revolução”, diz Eugênio Bucci no prefácio do livro. A orelha é de Maria Cristina Fernandes, do Valor Econômico.

Lessa começou como estagiário no Jornal do Brasil e colaborou com O Pasquim. Trabalhou na revista IstoÉ e, em televisão, em Manchete, Globo e GloboNews. Em Washington, apresentou a Voz da América. Passou ainda por Relatório Reservado, Correio Braziliense, Gazeta Mercantil, portal Terra e Câmara Americana, em São Paulo. Por cerca de um ano, ancorou o Roda Viva da TV Cultura. Tem prêmios de jornalismo, entre eles Petrobras, Embratel, Icatu, Firjan e Onip (Organização Nacional da Indústria do Petróleo). Este é o quinto livro dele.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments