Revista infantil Qualé explica as principais notícias do Brasil e do mundo para as crianças

Fabrícia Peixoto (ex-BBC Brasil e IstoÉ Dinheiro), Maria Clara Cabral (ex-Folha em Brasília e Terra) e Cinthia Behr (ex-Editora Globo e IstoÉ Dinheiro) lançam em SP a revista Qualé, publicação quinzenal para o público infantil, em especial crianças entre 7 e 11 anos.

O projeto visa a trazer informações precisas e verdadeiras para as crianças, com conteúdo jornalístico, mas em linguagem própria para a faixa etária, evitando a “contaminação” por desinformação e fake news. A publicação tem notícias de São Paulo, do Brasil e do mundo de forma simplificada e com fotos e ilustrações, para facilitar o entendimento por parte das crianças. A ideia é fazer parcerias com escolas, de modo a que elas adotem a Qualé como conteúdo educacional complementar. A revista não será vendida em bancas.

“Sentimos que havia uma demanda nas escolas por esse tipo de material”, explica Fabrícia. “As crianças estão tendo cada vez mais acesso a informação, mas esta chega de forma ‘truncada’ pra elas, muitas vezes misturadas com desinformação e boatos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *