6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Revelações sobre o programa nuclear brasileiro

Tania Malheiros lança na terça-feira (25/9), pela editora Lacre, o livro Bomba atômica! Pra quê? – Brasil e energia nuclear. A autora avança e aprofunda nas informações e documentos reunidos em suas duas primeiras publicações sobre o tema: Brasil, a bomba oculta, de 1993, e Histórias secretas do Brasil nuclear, de 1996. Das 19h às 22h, no restaurante Lamas (rua Marquês de Abrantes, 18). Informações pelo 21-996-015-849.

Nesse novo livro, ela atualiza a história secreta do enriquecimento de urânio no Centro Experimental de Aramar, da Marinha, e os negócios com Iraque e China. Algumas revelações foram noticiadas no The Times londrino. A maioria dos atuais candidatos à Presidência da República preferiu não manifestar opinião sobre temas como a bomba atômica, pressões internacionais, usinas nucleares e submarino de propulsão nuclear.

Tania Malheiros escreve sobre energia nuclear desde 1986. Seu primeiro destaque nessa área foi pela Folha de S.Paulo, com a revelação de vazamento de radiação na usina nuclear Angra I. Em O Estado de S. Paulo, foram seis anos com reportagens exclusivas, entre elas denúncias de altos índices de radiação na Usam. No Rio, trabalhou também em O Globo e na Agência Estado/Broadcast. No Jornal do Brasil, em 1996, revelou acidentes com radiação no Centro Experimental Aramar, o que lhe valeu o Esso de Jornalismo na categoria Científica, tecnológica e ecológica. Atualmente, escreve sobre o tema em seu blog.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese