11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Renato Gasparetto assumirá a Vice-Presidência de Relações Institucionais da Vivo

Renato Gasparetto Jr.

Após 13 anos à frente da Diretoria Corporativa de Assuntos Institucionais, Comunicação e Responsabilidade Social da Gerdau, Renato Gasparetto Jr. despede-se da companhia no final deste mês e em julho retornará ao Grupo Telefônica, onde de 2001 a 2006 ocupou a Diretoria Geral de Assuntos Institucionais e Comunicação. Assumirá, nesse seu retorno, a Vice-Presidência de Relações Institucionais da Vivo. A recém-criada VP da Vivo abrange temas relacionados às áreas institucionais, Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Fundação Telefônica.

Segundo comunicado divulgado pela Vivo, Gasparetto “seguirá aprimorando a atuação e os compromissos da empresa junto aos stakeholders das esferas públicas, imprensa, colaboradores e sociedade em geral”.

Formado em Letras e Jornalismo, com cursos de extensão em Columbia University, Insead e Harvard, o executivo tem 38 anos de experiência nas áreas de Comunicação Corporativa, Assuntos Institucionais, Branding e Responsabilidade Social. Atuou em empresas como BCN, Grupo Bunge, Motorola, Grupo Telefônica no Brasil e Gerdau. Em paralelo, foi docente em cursos de pós-graduação em instituições como ESPM e FGV.

Em 2018, ano em que voltou a morar em São Paulo, após mais de dez anos residindo em Porto Alegre, Gasparetto foi homenageado na 44ª edição do Prêmio Aberje pelo conjunto de seu trabalho. Recebeu, na ocasião, o troféu por sua trajetória em Comunicação. Em 2015, em outra premiação de grande repercussão, conquistou o TOP Mega Brasil Região Sul, ficando também entre os TOP 10 Brasil da premiação. Voltou a figurar entre os TOP 5 da Região Sul nos anos de 2016 e 2017.

“Volto a uma casa que está ainda maior e uma referência de inovação e governança na liderança do setor das telecomunicações. Estou muito entusiasmado com o novo desafio”, informa Gasparetto.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese